sexta-feira, 11 de outubro de 2013

“O Maior Menor Espetáculo da Terra” neste domingo no Teatro SESI Itaperuna

Peça de teatro é inspirada no circo de pulgas, forma de entretenimento difundida na Europa do século XVIII

Itaperuna, 11 de outubro de 2013

O Sistema FIRJAN apresenta “O Maior Menor Espetáculo da Terra”, peça que promete animar o público infantil neste domingo, 13, data que sucede o Dia das Crianças, às 20h, no Teatro SESI de Itaperuna.

Encenado pelos atores Alvaro Assad, Melissa Teles-Lôbo e Marcio Moura, do grupo Centro Teatral e Etc e Tal, o espetáculo é inspirado no circo de pulgas, forma de entretenimento difundida na Europa do século XVIII. Em um pequeno palco, as estrelas são as pulgas, insetos minúsculos que podem ser adestrados para executar divertidos números, como equilibrismo e salto de trampolins.

Fundado em 1993, o grupo Centro Teatral e Etc e Tal desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Além de “O Maior Menor Espetáculo da Terra”, compõem o seu repertório permanente os espetáculos “Fulano e Sicrano” (adulto), “Victor James” (infantil), “O Macaco e a Boneca de Piche” (infantil), “No buraco” (adulto), “¿Branca de Neve?” (infantil), “Draguinho” (infantil). Atualmente, o grupo tem uma média de 150 apresentações e 25 mil espectadores por ano. Participa de turnê e Mostras de Teatro Internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai) e Nacionais, do sul ao norte do país, arrematando prêmios e, principalmente, gargalhadas.

O Centro Teatral e Etc e Tal é um dos poucos grupos brasileiros de trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica, que tem conseguido aliar pesquisa artística e auto sustentabilidade no cenário teatral nacional. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público.

Os ingressos já estão à venda, no valor de R$ 10, e podem ser adquiridos no atendimento do SESI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou duas horas antes da atração. Sócios SESI Clube, estudantes, terceira idade, portadores de necessidades especiais e jovens de até 21 anos pagam meia-entrada (R$ 5). Para mais informações sobre o espetáculo, ligue para (22) 3811-9219 ou (22) 3811-9246.
 
Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: