quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Inauguração da 6ª RISP - regiões Norte e Noroeste Fluminense

Vinte e cinco municípios usarão ferramenta que integrará as polícias Civil e Militar

CAMPOS DOS GOYTACAZES – Vinte e cinco municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense contarão com mais uma importante ferramenta para combater a criminalidade e reforçar a Segurança Pública destas áreas, integrando as polícias Civil e Militar. Será inaugurada, na próxima quinta-feira (31/10), a sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), localizada em Campos dos Goytacazes. Este é o primeiro prédio já finalizado das sete RISPs que dividem o Estado do Rio de Janeiro.

Com 14 salas, a moderna unidade acomodará os representantes do Comando de Policiamento de Área (CPA), da PM e do Departamento de Polícia de Área (DPA) da Polícia Civil. A meta é contribuir para aumentar a integração regional em diversos níveis, como planejamento, inteligência, recursos e operações das organizações policiais do Estado. O prédio de dois andares também inclui sala de reunião e videoconferência, setor de análise integrada, setor administrativo, auditório e sala de teleatendimento.

Lançado em 2009, o projeto das RISPs tem o objetivo de integrar o policiamento ostensivo e investigativo entre as polícias Militar e Civil, proporcionando maior compartilhamento de informações, maior efetividade das ações operacionais em uma mesma área de responsabilidade territorial e mais eficiência no monitoramento de metas comuns planejadas. O programa estadual permitirá adequação dos recursos humanos e logísticos às peculiaridades regionais, constituição de fórum permanente para troca de informações e também articulação das ações conjugada ao respectivo acompanhamento e avaliação.

– Vamos poder consolidar a integração através da metodologia de um sistema de metas no qual a área em que as duas polícias trabalham juntas ganha, reduzindo os índices de criminalidade. Sentimos a necessidade de criar um espaço físico em que gestores que não fazem trabalho operacional pudessem planejar, trocar informações e gerenciar, principalmente, aqueles policiais que estão no do dia a dia operacional.O novo prédio é um espaço interativo que pode receber outros poderes, a sociedade civil organizada e, principalmente, esses dois segmentos táticos das polícias para que possam abastecer suas áreas operacionais, monitorar e otimizar seus recursos e informações – explicou o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança, Roberto Sá.

Além da 6ª RISP instalada no Norte e Noroeste, as outras regiões contempladas pela iniciativa são a cidade do Rio de Janeiro (1ª e 2ª RISPs), Baixada Fluminense (3ª RISP), Grande Niterói e Região dos Lagos (4ª RISP), Sul Fluminense (5ª RISP) e Região Serrana (7ª RISP). A divisão territorial das áreas também é utilizada pelo Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados da Secretaria de Segurança.

Com informações da Imprensa RJ

2 comentários:

Anônimo disse...

PO ELCIO TO SEM VER UM COLERINHO ...

SEMPRE ESPERO PELAS ANDANCAS SUAS, QUE EU VOU JUNTO VIRTUALMENTE PELOS ARREDORES DE MIRACEMA... COMO DIGO DE MIRACEMA PRA O MUNDO MUNDINHO

ABRCS E FIQUEI ASSUSTADO COM A FALTA DO ADILSON POR DOIS DIAS... AINDA BEM QUE ERA SO AS OBRAS DA CASA...

NA FALTA DE OUTRO MEIO DE COMUNICACAO VAI MESMO PELO COMETT

PELO ENCONTRO NA 50 EXPOSICAO CHAMA O ALEXANDRE CARDOSO E OUTROS FAZER UMA GRANDE TURMA AI

MUNDINHO

Hélcio Granato Menezes disse...

Mundinho,
Clique neste endereço http://www.wikiaves.com.br/516954&t=c&c=3303005&p=41
que vc vai viajar virtualmente para ver um casal de coleirinho registrado na APA Miracema.

Os coleirinhos andam sumidos de Miracema, mas tb os gaioleiros não lhes dão trégua!!!