domingo, 17 de abril de 2011


Aécio Neves tem carteira de habilitação apreendida em blitz no Rio

Veículo que Aécio dirigia no momento da blitz foi levado por um taxista até a residência do senador

17 de abril de 2011 12h 36 Pedro Dantas e Solange Spigliatti, no jornal O Estadão

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida em uma blitz da Lei Seca, na madrugada deste domingo, 7, na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na zona sul do Rio. O político mineiro se recusou a fazer o teste do bafômetro e estava com a CNH vencida. O documento foi apreendido e o senador foi multado em R$ 957,70. De acordo com o Governo do Estado do Rio, o senador chamou um amigo para dirigir a Land Rover que guiava e foi liberado. Segundo os agentes, o senador não apresentava sinais de embriaguez. Neves terá que se dirigir ao Detran-RJ para renovar o documento de habilitação e pagar a multa.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da capital fluminense, Região Metropolitana do Rio e Baixada Fluminense. Lançada em 19 de março de 2009, a ação visa coibir o consumo de álcool no trânsito. Deste então, 455.215 motoristas foram abordados, 77.111 foram multados, 20.816 veículos foram rebocados e 32.576 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida. Os agentes realizaram 428.712 testes com o bafômetro. Desse total, 4.168 condutores sofreram sanções administrativas e 1.501, criminais.

5 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

Efetivamente ele pisou na bola.

Melhor do que ficar inventando desculpas é assumir a culpa e pagar as multas, pura e simplestemente.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Hélcio Granato Menezes disse...

Luiz Carlos,

Também acho!

O jornal O Globo de hoje publicou que a assessoria do senador negou que ele tivesse negado soprar o bafômetro, enquanto os fiscais da blitz disseram que sim.

Dessa forma, a emenda vai ficar pior que o soneto!

Abraços,
Helcio

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

É como se botar mais lenha na fogieira que se precisa apagar.

Mesmo porque é irrelevante se negou ou não.

Achamos que se nos encontrasse numa situação desta, também nos negariamos. Graças a Deus não mais estamos sujeitos a isto, pois de livre e espontânea vontade deixamos de dirigir, não renovamos mais nossa carteiro e presenteamos a filha com nosso Gol.

Não é admissivel que sejamos obrigado a tal fazer simplesmente porque fomos parados numa batida.

O que tem haver carteira sem a devida renovação com estado alcoolólico?

Seria preciso que houvesse, pelo menos, indícios muito claros de alcoolismo. Caso contrário é abuso de autoridade. Estavam querendo aparecer? Como isto tão rapidamente foi parar na TV? Havia reportagem no local?

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória

Hélcio Granato Menezes disse...

Luiz Carlos,

A blitz no caso era da Lei Seca. Portanto, tem haver com exame de estado alcoólico (ou não) do condutor. Eles também verificam outras irregularidades que por ventura o condutor do veículo esteja infringindo.

A blitz agiu muito bem, independentemente da personalidade parada. Acabou aquela época do "Você sabe com quem está falando?".

Muitas outras personalidades famosas já foram multadas pela Lei Seca.

Abraços,
Helcio

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

Não é bem assim.

O abuso de autoridade continua como sempre. Nada acabou. Acredita que se fosse em MG tal teria acontecido?

Seja qual for a campanha eles não param todos e tão poco exigem ral teste de todos. Presenciamos casos da mesma campanha que tal exame não foi exercito.

A polícia de um modo geral, como um médico clínico, tem faro como cão de guarda. Não há como engana-la. O teste é mais para comprovar a suspeita ou então para coagir o motorista, inclusive para tomar uma grana dele. Não nos diga que isto também não ocorre mais.

Abraços, saúde ePaz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.