sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FIRJAN instala Comissão Intermunicipal em Santo Antônio de Pádua

O grupo será composto por 38 empresas de Pádua, Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema
 
Pádua, 20 de fevereiro de 2014

O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) promoveu, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, cerimônia de lançamento da Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ em Santo Antônio de Pádua, na unidade SESI/SENAI da cidade.
 
Formada por um grupo de 38 empresas de Pádua e de outros quatro municípios da região Noroeste Fluminense (Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema), a Comissão tem o objetivo de impulsionar, para além da Representação Regional, cuja sede é em Itaperuna, o foco do trabalho da Federação para a competitividade e o desenvolvimento econômico local.
 
O diretor geral do Sistema FIRJAN, Augusto Franco, abriu a cerimônia destacando o novo patamar de desenvolvimento no qual está inserida a região Noroeste do estado, devido, sobretudo, aos investimentos em infraestrutura anunciados pelo governo federal, entre eles a ampliação do aeroporto regional de Itaperuna. Na avaliação de Augusto Franco, esses investimentos vão ampliar a integração do Noroeste com as demais regiões do estado, e também com outros estados. "São investimentos que influenciarão dramaticamente a competitividade de alguns dos setores mais fortes da região, como os de rochas, papeleiro, confecção, fundição e alimentos, que dependem de uma boa estrutura de escoamento para atingir seus clientes de forma rápida e com menor custo”, disse.
 
Augusto Franco disse ainda que a equipe técnica do Sistema FIRJAN estará de prontidão para auxiliar os empresários em todos os desafios identificados pela Comissão, em termos de competitividade e defesa dos interesses, fornecendo subsídios como estudos e pesquisas, além de novas oportunidades para qualificação de mão de obra a partir de demandas que forem surgindo.
 
Para Fernando Pinheiro, que atuará como coordenador da Comissão, a iniciativa vai centralizar os cinco municípios para a canalização de demandas da classe empresarial e, assim, estimular a aceleração do desenvolvimento regional. “O papel de captar os anseios dos nossos empresários significa transformar estas demandas em emprego e renda em prol do desenvolvimento de uma população que soma, juntando os cinco municípios, aproximadamente 120 mil habitantes”, disse ele durante a cerimônia.
 
O presidente da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Noroeste Fluminense, Antônio Carlos Boechat, também esteve presente e declarou estar à disposição na busca por melhorias para a região e na defesa dos interesses dos empresários. “Com a criação desta Comissão, estamos cumprindo mais um passo de nosso objetivo, que é fazer acontecer”, acrescentou Boechat.
 
A Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ em Santo Antônio de Pádua foi a oitava criada pela Federação no estado. As reuniões vão acontecer uma vez por mês, na unidade SESI/SENAI de Pádua.

Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: