quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Miracema deixa de subvencionar transporte de universitários

Subvenção ao transporte de aproximadamente R$ 30 mil mensais deixam de ser repassados pela Prefeitura de Miracema à Associação dos Estudantes Universitários de Miracema (Asseum).

Em nota divulgada no site da PMM (aqui), prefeito Juedyr Orsay atribui à antiga diretoria da Asseum responsabilidade pela interrupção dos repasses mensais. Segundo o prefeito, tal diretoria deixou dívidas e não prestou devidamente as contas dos gastos, conforme preceitua a Lei Orgânica do Município, art. 22, parágrafo Único, e art. 69, parágrafo VI.

A Asseum, através do Facebook, convoca os associados para assembleia a ser realizada hoje no Clube XV, às 16:00 h.

Na nota, prefeito informa ainda que a partir de 01/03/2014 seis ônibus da prefeitura estarão disponíveis para o transporte dos estudantes, conforme determina a Lei nº 12.816, de 2013 (autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários).

Vale lembrar, que em 25/06/2013 o blog divulgou postagem na qual prefeito Juedyr sugeriu que os estudantes participassem mais das atividades desenvolvidas na Asseum.

Segundo o então presidente da Asseum Sandro Prado em entrevista dada ao Blog Miracema em 18/05/2013, o valor do serviço das empresas de ônibus naquela época era de  R$ 65 mil e havia um ônibus para Pádua na parte da manhã e quatro à noite. Para Itaperuna havia quatro ônibus à noite e um aos sábados para os alunos do CEDERJ.

Causa estranheza que somente agora no mês do carnaval que a PMM tome tal decisão.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a presidencia anterior?

pagará alguma coisa?

Claro que nã seus bobos.