segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Microbacias dos municípios das regiões Noroeste, Norte e Serrana recebem saneamento básico do programa Rio Rural


O programa Rio Rural, da Secretaria estadual de Agricultura, iniciou a entrega de kits de fossas sépticas para o tratamento de esgoto de propriedades rurais em 24 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana. A iniciativa, que conta com financiamento do Banco Mundial, vai beneficiar 5 mil famílias com sistemas de saneamento básico. O investimento de R$ 4,2 milhões evitará a contaminação dos corpos hídricos de microbacias.

No Noroeste Fluminense, microbacias de todos os municípios serão beneficiadas com os sistemas de saneamento: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai.

Demais municípios que também terão microbacias beneficiadas com os sistemas de saneamento: São João da Barra, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, Carapebus, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Quissamã, Macaé, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena.

Está em andamento o procedimento licitatório de contratação da empresa que executará as obras para a instalação do sistema de fossas. O investimento no saneamento rural é uma das ações mais importantes do programa estadual, que também realiza ações de desenvolvimento sustentável, incentivando a adoção de boas práticas agrícolas e conservação ambiental.

Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: