quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FIRJAN apresenta programa de cursos do Prominp em Itaperuna

 Na primeira fileira: prefeitos eleitos de Pádua, Josias Quintal, de Miracema, Juedyr Orsay, e de Itaperuna, Alfredão

Capacitações no setor de petróleo e gás serão oferecidos pelo SENAI

O Sistema FIRJAN realizou nesta quarta-feira, 31 de outubro, na sede da FIRJAN Noroeste, uma apresentação sobre o Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), um programa do Governo Federal para o fomento da indústria que atende ao setor de petróleo e gás. Nos municípios da região serão realizados cursos de capacitação de profissionais para o setor de petróleo e gás.

A apresentação foi realizada para as prefeituras do Noroeste Fluminense, contando com seus representantes, incluindo os prefeitos eleitos de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Miracema. O foco foi mostrar o que o programa estará oferecendo à população da região e qual será a participação do poder público nesta parceria.

Na apresentação foi explicado o funcionamento do Prominp, que foi lançado em 2003 pelo Governo Federal no intuito de promover a competitividade industrial às empresas para atenderem ao segmento de petróleo. Dentro deste trabalho, foi iniciado um programa de capacitação de mão de obra, que agora será oferecido também no Noroeste Fluminense, inicialmente no município de Itaperuna em 2013, sendo que a quantidade de vagas e os cursos oferecidos ainda estão sendo definidos. 

Esta será a primeira vez em que cursos do Prominp serão ministrados diretamente em um município da região. Estas qualificações serão realizadas através do SENAI, atendendo gratuitamente a pessoas com mais de 18 anos e, no caso de alunos desempregos, estes receberão uma bolsa para participar dos cursos.
______________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(22) 3824-6500
Twitter: @sistemafirjan
 

Nenhum comentário: