terça-feira, 12 de junho de 2012

Sistema FIRJAN abre o Humanidade 2012

Evento paralelo à Rio+20 acontece no Forte de Copacabana e terá a participação de empresários do Noroeste Fluminense nesta quinta-feira

O Sistema FIRJAN abriu nesta segunda-feira, dia 11, o Humanidade 2012, evento paralelo à Rio+20, que acontece até 22 de junho, no Forte de Copacabana. O objetivo do projeto é realçar o importante papel que o Brasil exerce como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável. Nesta quinta, dia 14 de junho, empresários do Noroeste Fluminense estarão no Rio de Janeiro para dar sua contribuição a respeito do tema sustentabilidade. “O espaço Humanidade 2012 será um marco da mobilização pela sustentabilidade. Um espaço onde a indústria mostrará caminhos sustentáveis que incluem aspectos econômicos, de energia, educação, segurança alimentar e trabalho”, diz o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Além dos empresários, toda a sociedade está convidada a refletir e aprofundar a compreensão acerca de um modelo possível de progredir - que considere os impactos passados, presentes e futuros - para garantir melhores condições de vida, com crescimento econômico, inclusão social e respeito ao meio ambiente. Em espaço inovador, o evento funciona também como um foro democrático que vai oferecer, além de encontros, seminários e oficinas, uma grande exposição aberta ao público para mostrar, de maneira lúdica, interativa e participativa, como esses conceitos têm se traduzido em iniciativas e ações importantes no país.

O evento também servirá como ponto de encontro, de visitação e de convivência durante a Rio+20, sendo uma contribuição dos realizadores (FIESP, Sistema FIRJAN, Fundação Roberto Marinho, SESI do Rio, SESI-SP, SENAI do Rio, SENAI-SP) à conferência da ONU. Com uma proposta nova e impactante, o Humanidade 2012 leva a assinatura da artista Bia Lessa e execução de Abel Gomes e foi idealizado a partir do conceito de que ser sustentável é ser simples: todos os materiais utilizados, dos andaimes aos tapumes, passando por móveis e até o lixo gerado, serão reaproveitados ao final do evento. O Humanidade 2012 conta com patrocínio da Prefeitura do Rio e do Sebrae.

EVENTO: HUMANIDADE 2012 / CARAVANA DE EMPRESÁRIOS
DATA: QUINTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2012
LOCAL: FORTE DE COPACABANA – RIO DE JANEIRO

Mais informações sobre o evento:


_________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(22) 3824-6500
Twitter: @sistemafirjan

Nenhum comentário: