terça-feira, 5 de junho de 2012


SENAI’s de Itaperuna e de Pádua iniciam turmas do Pronatec

Cursos gratuitos estão sendo oferecidos a turmas de cinco municípios do Noroeste fluminense

O Sistema FIRJAN inicia neste mês de junho várias turmas no SENAI de Itaperuna e no de Santo Antônio de Pádua para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

SENAI de Itaperuna

Os cursos estão sendo oferecidos gratuitamente a alunos dos municípios de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai que foram encaminhados pelas Prefeituras. No total serão oferecidas 182 vagas. As vagas para os cursos já foram preenchidas.

Os cursos que estão sendo oferecidos a estes alunos são de Almoxarife (uma turma em Itaperuna e uma em Varre-Sai), Auxiliar de Eletricista (uma turma em Itaperuna), Costureiro Industrial do Vestuário (uma turma em Bom Jesus do Itabapoana), Marceneiro (uma turma em Varre-Sai), Mecânico de Manutenção de Motocicletas (uma turma em Itaperuna), Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto (uma turma em Itaperuna) e Padeiro (uma turma em Itaperuna).

SENAI de Santo Antônio de Pádua

Os cursos serão oferecidos gratuitamente para alunos indicados pelas Prefeituras de Santo Antônio de Pádua e Aperibé. As vagas para estes cursos já estão preenchidas.

Em Santo Antônio de Pádua serão oferecidos os cursos de Almoxarife, Mecânica de Manutenção de Motores a Diesel, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar Técnico de Logística, Pedreiro de Alvenaria Estrutural e Pedreiro de Revestimento em Argamassa, somando 120 vagas. Já aos alunos de Aperibé serão oferecidos cursos de Almoxarife, Mecânica de Manutenção de Motores a Diesel, Auxiliar de Eletricista e Confeiteiro, somando mais 90 vagas.

Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(22) 3824-6500
Twitter: @sistemafirjan

Nenhum comentário: