terça-feira, 5 de junho de 2012

TRE VAI VETAR CANDIDATOS DA LISTA DO TCE QUE TIVERAM CONTAS REPROVADAS

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, anunciou na sexta-feira passada (1/06) que vai vetar os registros de candidaturas para as eleições de outubro de políticos que estiverem relacionados entre os 499 nomes da lista recebida do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Todos foram considerados inelegíveis porque tiveram as contas reprovadas enquanto ocupavam cargos públicos nos municípios, boa parte deles ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras de Vereadores. Além do veto, tais políticos estarão inelegíveis por 8 anos.

— Não vamos entrar no mérito dos processos de rejeição das contas. Quem faz isto é o TCE-RJ. Iremos indeferir todos os pedidos de registros de candidaturas dessas pessoas que vão ser candidatas. Quem se sentir prejudicado de alguma forma deve recorrer à Justiça comum ou ao próprio TCE para que este retire o nome da lista — afirmou Zveiter.

O TCE-RJ enviou os nomes para o TRE-RJ na última quinta-feira (31/05), antecipando-se ao prazo final determinado pela legislação eleitoral, 5 de julho.

Segundo o blog A Voz do Morro, existem 10 nomes de Miracema na referida lista do TCE. São eles:

Arnaldo José Franco Padilha;
Carlos Armando de Azevedo (vereador);
Carlos Roberto de Freitas Medeiros (ex-prefeito);
Ivany Samel (prefeito);
José Francisco Sentineli;
Joubert Rodrigues de Oliveira;
Nelma Ferreira Pinto;
Solange Maria Ronze da Silva;
Sônia Maria Corrêa Rocha Aversa; e
Vlamir Garcia Pereira.


Nenhum comentário: