segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ballet do SESI apresenta “A Bela Adormecida” nesta sexta em Itaperuna


Espetáculo apresenta história do conto de fadas no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna

O Sistema FIRJAN apresenta nesta sexta-feira, dia 15 de junho, às 20h, o espetáculo de ballet “A Bela Adormecida”, no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna. A entrada para o evento é gratuita. O espetáculo será apresentado pelos alunos das Oficinas Culturais de Ballet Clássico SESI.

A apresentação é baseada no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. Estreou no Teatro Mariinsky em São Petersburgo, Rússia em 1890. Com música de Tchaikovsky e coreografia original de Marius Petipa, com adaptação de Cecília Jannotti.

Em um reino muito feliz e rico nasceu a princesa Aurora. O Rei e a Rainha escolheram seis boas fadas madrinhas para a menina. No entanto, no dia do batizado, Carabosse, uma fada malvada, chegou à festa e, indignada por não ter sido convidada, lançou sobre a princesa um feitiço: “ao completar 15 anos ela espetará o dedo em uma agulha e morrerá”.

A Fada Lilás, principal protetora de Aurora, acalmou a todos dizendo que a princesa cairia num sono profundo, mas não morreria. Os anos se passaram e durante a festa de aniversário de 15 anos de Aurora, enquanto todos dançavam felizes nos jardins do castelo, uma velha desconhecida ofereceu a ela um ramo de flores. 

A princesa aceitou o presente sem saber que a velha era Carabosse e que dentro do belo ramo de flores estava a agulha. Durante a dança Aurora se picou e caiu em sono profundo. Carabosse se revelou exultante. Fada Lilás, cumprindo o prometido, anunciou que aquele sono não seria eterno, mas que todo o Reino dormiria até que um príncipe despertasse Aurora com um beijo.

Cem anos depois, a Fada Lilás, madrinha do príncipe Désiré, mostra a ele uma imagem de Aurora. O príncipe se apaixona por ela e implora a fada que o leve até a princesa. Quando Desiré encontra a bela adormecida, a desperta com um beijo e todos voltam à vida. A princesa Aurora e o príncipe Désiré casam-se numa bela festa, repleta de convidados dos reinos e dos contos de fada. E vivem felizes para sempre.

Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(22) 3824-6500
Twitter: @sistemafirjan

Nenhum comentário: