terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ação Global leva serviços a moradores de Santo Antônio de Pádua e arredores no dia 24

Último mutirão de 2015 terá atendimentos para promoção de cidadania como: emissão de documentos de identidade e orientação sobre direitos 

A Ação Global chega a Pádua no próximo sábado (Foto: Globo)
Foto: Globo
No próximo dia 24, o município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, recebe a última Ação Global de 2015. O mutirão de serviços gratuitos promovido pela Globo em parceria com o Sesi será realizado a partir das 8h, no Sesi local (Av. João Jasbick 740, Bairro Dezessete). 

Serviços de saúde, qualidade de vida e promoção da cidadania estarão disponíveis. Os moradores de Pádua e arredores poderão dar entrada em documentos de identidade (1ª e 2ª vias); receber orientações sobre direitos e isenção cartorária, além de participar de audiências nas áreas da Infância, Juventude e Idoso, Família e registro civil. Serão celebrados 150 casamentos de casais com união estável reconhecida. 

Voluntários do Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas oferecerão informações sobre a endometriose – doença que atinge cerca de 6 milhões de mulheres em todo o país. Tendas de diferentes órgãos municipais também atuarão nas áreas de saúde, meio ambiente (coleta seletiva), obras, educação e cultura e agricultura (doação de mudas). 

As crianças poderão se divertir nas oficinas de pintura de rosto, bola mania e no bocão inflável, que ensina sobre a importância da saúde bucal e de uma boa escovação. Quem quiser, também aprenderá a customizar mochilas. 

Parceria entre a Globo e o Sesi, a Ação Global tem atividades direcionadas a crianças, homens e mulheres de todas as idades. Desde sua primeira edição, há 22 anos, mais de 20 milhões de pessoas foram beneficiadas e mais de 44 milhões de atendimentos foram prestados. 

Ação Global:
Data: 24/10/2015
Local: Sesi Santo Antônio de Pádua – Av. João Jasbick 740, Bairro Dezessete
Horário: 8h às 15h 


Serviços:
- Informações sobre endometriose;
- Emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias); orientação jurídica; isenção cartorária; audiências nas áreas da Infância, Juventude e Idoso, Família; registro civil;
- Cerimônia coletiva de casamento;
- Acesso à Internet;
- Palestras sobre alimentação saudável e combate ao desperdício de alimentos;
- Bola mania, pintura de rosto e oficinas educativas. Bocão inflável com orientações sobre saúde bucal;
- Corte de cabelo. Maquiagem para as noivas que participarão da cerimônia coletiva de casamento;
- Alistamento militar e expedição de certificados;
- Casa Segura: informações sobre riscos prováveis dentro de uma casa;
- Serviços relacionados às áreas de saúde, meio ambiente, educação e cultura e obras  oferecidos pela Prefeitura através das secretarias municipais.

Rede Globo - Ação Global

Nenhum comentário: