quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pezão diz que Dilma tem que alargar mais sua base de apoio e defende recriação da CPMF

Tânia Rego/Agência Brasil
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que a presidenta Dilma Rousseff deve fazer um “gesto mais forte à oposição” para ajudar a melhorar a situação política do país e fazer a economia voltar a crescer.
 
“Tem ex-governadores no Senado e na Câmara que podem ajudar muito. É um caminho que o Brasil tem que trilhar e ela [Dilma], especialmente neste momento de dificuldade, tem que alargar mais sua base de apoio e de conversa”, disse o governador, em entrevista ao programa Espaço Público, da TV Brasil.

Para Pezão, o governo federal errou ao não perceber que o país saiu “dividido” da eleição, em 2014, e a oposição ao “não aceitar o resultado das urnas”. “Ninguém aguenta esse clima que a gente vive dentro do país. Aceitabilidade de um impeachment, a saída do presidente da Câmara [Eduardo Cunha]. O país não pode esperar isso indefinidamente”, disse.

O governador do Rio de Janeiro voltou a defender a recriação da CPMF e o compatilhamento da alíquota do imposto com estados e municípios. “É um imposto inteligente: quem ganha mais, paga mais. E também combate a sonegação. O grande erro foi o país não compartilhar a CPMF”, disse.

O programa Espaço Público vai ao ar, hoje, às 23h, na TV Brasil.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: