sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Datafolha: Dilma tem 40% das intenções de voto; Marina, 24%; e Aécio, 21%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 2:


Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), e Eduardo Jorge (PV), marcaram, cada um, 1% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO), têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 5% e os indecisos são também 5%.

Dada a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Marina (PSB) e Aécio (PSDB) estão em empate técnico no 1º turno.

Se forem excluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, Dilma teria 45% dos votos, Marina, 27%, Aécio, 24%. Luciana Genro, Pastor Everaldo e Eduardo Jorge, teriam, cada um, 1%. Os demais candidatos teriam menos de 1%. Para vencer a disputa no primeiro turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos.

O Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 municípios do país nos dias 1º e 2 de outubro. O nível de confiança é 95% e a margem de erro 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00933/2014.

Nenhum comentário: