terça-feira, 10 de julho de 2012

NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 11 DE JULHO, MIRACEMA VAI CURTIR AINDA MAIS O CINEMA PARA TODOS

Escola Estadual Deodato Linhares ganhou a promoção Curta o Cinema para Todos e receberá visita do ator André Ramiro, de Tropa de Elite

Nesta quarta-feira, dia 11/07, às 12h, o Cinema para Todos tem visita marcada na escola C.E. Deodato Linhares, em Miracema. A escola ganhou a promoção Curta o Cinema Para Todos, com votos de mais de 1% da população local. O prêmio será a visita do ator André Ramiro, do filme “Tropa de Elite”, e o livro que inspirou Xingu.

Em sua terceira edição, o programa Cinema para Todos é sucesso absoluto de público. A iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro – fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação – apresenta números dignos de um blockbuster: 700 mil espectadores, mais de 100 filmes nacionais, mais de mil escolas da rede estadual atendidas e participação de 890 educadores. Desde o final de junho e até abril de 2013, serão distribuidos dois milhões de vales-ingresso.

O filme “E aí... comeu?”, de Felipe Joffily, com Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo e Emílio Orciollo Netto no elenco é a grande aposta da nova temporada. Os alunos poderão aproveitar o período das férias de julho para assistir também a “Na Estrada”, de Walter Salles, adaptado do clássico “On the road”, de Jack Kerouac, com Kristen Stewart, Sam Rilley e Kristen Dunst; e  “Febre do Rato”, de Cláudio de Assis, com Nanda Costa e Matheus Nachtergaele. No segundo semestre, já estão programadas as exibições de “À beira do caminho”, de Breno Silveira; a comédia “Até que a sorte nos separe” (Roberto Santucci); e “Os penetras”, de Andrucha Waddington, com Marcelo Adnet e Andréa Beltrão.

O Cinema Para Todos tem por objetivo estimular e democratizar o acesso dos alunos da rede estadual às salas de cinema. O programa atua em duas frentes: organizando sessões exclusivas para escolas e promovendo a distribuição de vales-ingresso gratuitos, que podem ser utilizados em qualquer dia e hora nas 65 salas de cinema conveniadas em todo o Estado, para todos os filmes brasileiros em cartaz, inclusive finais de semana e feriados, sem obrigação de uniforme ou apresentação de caderneta escolar.

Os vales-ingresso podem ser trocados por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segmento Ensino de Jovens Adultos, seguindo a classficação indicativa de cada filme.  Em alguns casos, as sessões agendadas pelo programa para as escolas contam com a presença de direção e elenco dos filmes exibidos. O agendamento pode ser feito por telefone (21-2220-3638 e 21-2524.6647) ou por e-mail: agendamento@cinemaparatodos.rj.gov.br. O programa promove também oficinas de videointeratividade e encontros pedagógicos com os professores.

Além de Miracema, outros 26 municípios são beneficiados pelo Cinema Para Todos: Angra dos Reis, Araruama, Barra Mansa, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Búzios, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Nenhum comentário: