quinta-feira, 19 de julho de 2012


IPEM-RJ verificará taxímetros de Itaperuna

Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) vai começar a verificação de taxímetros no município de Itaperuna. Nos dias 23, 24 e 25 de julho todos os veículos de aluguel que rodam no município deverão ser verificados, de acordo com a legislação vigente.

Este ano a verificação será realizada no Mercado Produtor, localizado na Rodovia BR 356 km 2, Itaperuna. O horário de atendimento será de 9h às 12h e de 13 às 17h.

O taxista deverá retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, através do site www.ipem.rj.gov.br, ou comparecer à regional do IPEM-RJ de Volta Redonda, situada à Rua Desembargador Cezar Salamonde, nº 363, no bairro Aterrado, de 9h às 17h, para a retirada do documento.

O taxista deverá comparecer a verificação munido dos seguintes documentos:
  •   Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2011 ou 2012;
  •   certificado do IPEM-RJ exercício de 2011;
  •   certificado de segurança veicular para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) no prazo de validade;
  •   taxa GRU devidamente quitada.
Os taxímetros já verificados no exercício de 2012 não precisam efetuar o pagamento de outra taxa. Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2011 estarão sujeito à multa por falta de verificação.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro ressalta que o não comparecimento para verificação será considerado como falta de verificação estando o taxista sujeito a penalidade de multa.

Vale à pena ressaltar que o permissionário que não puder efetuar a verificação no dia determinado deverá requerer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação. No entanto, o pedido de prorrogação de prazo não autoriza o permissionário a angariar passageiros sem a verificação do taxímetro.

Fonte: Imprensa RJ

Nenhum comentário: