terça-feira, 24 de março de 2015

TCE-RJ inicia cursos nas regiões Norte e Noroeste

A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG/TCE-RJ) abre, nesta segunda-feira (23/3), a 4ª etapa do Projeto TCE-Escola Itinerante 2015. Realizados no município de Santo Antônio de Pádua, os cursos gratuitos serão destinados a servidores e gestores públicos de 18 municípios das regiões Norte e Noroeste do estado.
 
Os municípios beneficiados nesta etapa são: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai, além de Santo Antônio de Pádua.
 
Os interessados em participar da capacitação devem consultar a ECG sobre o período de inscrições, que varia de acordo com o cronograma dos cursos. Os temas são: Controle Interno; Unidades de Controle Interno – Fundamentos e Práticas; Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos: Licitação Pública, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação; Contratos Administrativos, Termos de Parceria e Convênios (A nova Lei 13.019/14); Economicidade em Licitações e Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços; Gestão de Contratos Administrativos; Prestação de Contas, Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial; Gestão de Pessoal; e Língua Portuguesa – Dúvidas de Gramática e Produção de Texto.
 
O TCE-Escola Itinerante é desenvolvido pela Escola de Contas e Gestão, em parceria com os municípios, e os cursos são ministrados por servidores do TCE-RJ. Em Santo Antônio de Pádua, as aulas ocorrerão até 4/12 no Teatro Municipal Geraldo Tavares André (Rua Major Padilha, s/nº, Centro, próximo à AABB).
 
Para mais informações, acesse o portal da ECG (www.ecg.tce.rj.gov.br) ou ligue para (21) 2729-9531, 2729-9532 e 2729-9535.
 
TCE-RJ

Nenhum comentário: