quarta-feira, 18 de março de 2015

Noroeste: saldo de empregos formais no mês passado ficou estável

O saldo de empregos formais (admissão menos demissão) na região no mês passado apresentou apenas quatro novas vagas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Neste mesmo mês do ano passado, foram abertas 160 vagas no Noroeste.

Os quatro empregos criados em fevereiro deste ano no Noroeste foi o resultado do somatório de 99 demissões ocorridas na microrregião de Itaperuna com 103 admissões registradas na microrregião de Santo Antônio de Pádua.

O município que apresentou o maior saldo de empregos foi Itaocara, com 81. Em seguida Miracema, com 33, e Porciúncula, com 11.

O setor onde mais vagas foram criadas foi no de administração pública, com 50. Todas estas vagas foram abertas em Itaocara - este município é o único da região que apropria adequadamente no respectivo setor as contratações realizadas pela prefeitura. Em seguida, o setor de serviços criou 48 novos postos, sendo que ocorreram 7 demissões na microrregião Itaperuna e 55 admissões na microrregião Santo Antônio de Pádua.

No acumulado do ano o saldo das admissões menos demissões no Caged apresentou resultado negativo para o Noroeste, 140 demissões. No acumulado de janeiro e fevereiro do ano passado o saldo também foi negativo, 76 demissões.

Estas 140 demissões são originárias do somatório de 212 demissões  ocorridas na microrregião de Itaperuna com 72 admissões registradas na microrregião de Santo Antônio de Pádua.

Itaocara é o município com maior destaque em novas contratações neste período, 84. Em seguida Miracema, com 49, e Porciúncula, com 16.

Administração pública foi o setor que apresentou o maior saldo, 49 (uma demissão na microrregião Itaperuna e 50 admissões na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em seguida serviços, com 48, sendo 25 demissões na microrregião Itaperuna e 73 admissões na microrregião Santo Antônio de Pádua. 

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Link para matéria na Agência Brasil a respeito dos empregos formais em fevereiro de 2015 no país

Nenhum comentário: