domingo, 16 de novembro de 2014

Fotos de passeio pelos campos de Miracema

Morro da "Baleia", em Paraiso do Tobias, visto da Ventania de Baixo.


Na sequência: momento que o gavião-tesoura avista a presa voando (um inseto), mergulho em busca da presa e exato momento que ele pega a presa no ar.


Coleirinho (acima fêmea e no centro macho), embaixo uma subespécie de coleirinho, "baiano", mas em Miracema é chamado de coleirinho-argolão. Em seguida, tucanuçu e gavião-caramujeiro, fêmea com seu alimento preferido, caramujo-aruá. Por último, besouro não identificado.



3 comentários:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Hélcio, estes aqui foram encontrados por vc em Miracema também?

Parabéns pelas lindas fotos também! Cada vez mais especialista!

Salvem a Natureza, os Animais e Você, sensível à vida destes que ainda conseguem SOBREVIVER à crueldade, insensibilidade e desrespeito do Homem!

Amo ver seu BLOG e voltar à VIDA RURAL, quando via e ouvia os sons dos inúmeros pássaros comendo os mamões, acerolas, amoras, jabuticabas etc... e o nhambu na mata, enquanto eu tomava o café da manhã!!!

E meu coração chora pela falta dos marrequinhos, frango d'água, irerê... no meu imenso açude, que voavam quando eu me aproximava para pescar e fotografar, mas um CRIME AMBIENTAL e a omissão dos Órgãos Ambientais Municipal e do INEA, secaram praticamente todo o açude e eles precisaram partir por falta de espaço para seus ninhos e nados lindos...

Mas S. Francisco, eu e a Justiça iremos até ao fim pela volta deles e tantos outros, além dos incontáveis peixes mortos!!! A NATUREZA vencerá!

Abraços, PAZ E BEM, volte lá e fotografe o que ainda temos lá ( fale com o André, Bijuca ) e me mande as fotos por email ou via ele, por favor,
Rachel Bruno

P.S.: Você será sempre bem vindo lá, ok? Mas precisa falar com o André, que está arrendada para ele.

kvari disse...

Olá Hélcio.
Mais uma vez, lindas fotos!
A última foto não seria da casaca de uma cigarra?

Hélcio Granato Menezes disse...

Olá kvari! olá Raquel!

Kvari, era um besouro mesmo, estava vivinho da silva. Interessante que só conhecia besouro preto, daquela cor não.

Vou postar foto do filhote de Sovi que nasceu no Conde, aguarde!

Abs