segunda-feira, 28 de julho de 2014

Portal MEU MUNICÍPIO

Navegando na rede encontramos este portal, que achamos muito interessante e estamos disponibilizando o link aqui. O portal Meu Município é público, gratuito e disponibiliza os principais dados referentes ao desempenho das finanças dos municípios brasileiros de forma simples. Esse projeto tem como objetivo melhorar a apresentação e organização dos dados para auxiliar os gestores públicos em suas análises e tomadas de decisões.

No Portal, você terá acesso aos valores das contas de receitas e despesas e indicadores gerenciais da sua cidade e terá oportunidade de compará-los com os demais municípios brasileiros. Além disso, este site oferece de forma rápida o resultado de algumas análises importantes e bastante usadas na administração pública.

O Portal foi desenvolvido com o objetivo de permitir comparações entre municípios. Para isso eles foram agrupados de acordo com a proximidade de variáveis que influenciam diretamente o resultado estudado. O principal conceito é que municípios com características semelhantes podem possuir resultados parecidos na arrecadação de tributos, o que de uma certa forma estimula os gestores públicos a buscarem as melhores práticas brasileiras. Todas as informações apresentados neste portal foram extraídas no Ministério da Fazenda - Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do IBGE. Caso não encontre dados de sua cidade neste portal é porque provavelmente o seu município não possua dados no ano analisados nas fontes do STN e do IBGE.

A seguir, exemplo de consulta feita sobre a receita de Miracema comparada com a de outros dez municípios do Noroeste:


Nenhum comentário: