quinta-feira, 10 de julho de 2014

X-Tudo SESI Cultural chega a Itaperuna na próxima semana

Evento apresenta, no Teatro SESI Itaperuna, a diversidade cultural através de espetáculos de música, dança e teatro com ingressos a R$ 10.
Bandas de rock itaperunenses sobem ao palco a partir de quinta-feira, dia 17

Itaperuna, 10 de julho de 2014

A partir da próxima semana, o Sistema FIRJAN traz a Itaperuna um cardápio recheado de atrações para diferentes públicos. O X-Tudo SESI Cultural, que visa democratizar o acesso à cultura no estado do Rio de Janeiro, leva ao palco do Teatro SESI Itaperuna, de 17 a 26 de julho, a diversidade cultural através de espetáculos de música, dança e teatro.

A mostra oferece ao público um panorama dos principais destaques no cenário cultural da atualidade, abrindo espaço não só para artistas já reconhecidos nacionalmente, mas também para novos talentos locais. Sendo assim, para começar, bandas itaperunenses sobem ao palco no festival Rock Banda de Garagem, que integra a programação.

Código 29
No dia 17, quinta-feira, a partir das 18h30, se apresentam as bandas Código 29, que toca música autoral, baseada no “hardcore com riffs” e influências melódicas; AR5, que apresenta clássicos do heavy metal, e Rapantes, conhecida por fazer o cover da banda Raimundos.

Meridian
O festival continua uma semana depois, dia 24, no mesmo horário, com os shows de Meridian, cuja proposta é fazer um som pesado com instrumentais bem trabalhados; Revenga, que vai prestar um tributo à banda americana System of a Down, e Blackstone, que resgata a tradição do rock clássico dos anos 60 e 70, com a sonoridade moderna e contemporânea.

Teatro e outras atrações musicais também estão na programação

A programação do X-Tudo SESI Cultural em Itaperuna inclui ainda outras atrações. No dia 19, sábado, às 20h, é a vez do Rio Maracatu. Através de uma mistura de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras como a Ciranda, o Coco e o Ijexá, além do próprio Maracatu, o público irá presenciar um intercâmbio entre as culturas pernambucana e carioca.

Já no dia 25, sexta-feira, às 20h, o Teatro SESI Itaperuna recebe Terra do Rap 2014 – Rio de Janeiro: capital do Rap Lusófono, festival que reúne rappers de países cuja língua é a portuguesa. Com curadoria da Repprodutora, a Caravana do Rap Lusófono contará com uma conversa sobre o processo criativo do rap e shows de artistas do Brasil, Portugal e Angola.

Encerrando a programação, a peça de teatro Blefes Excêntricos, da Companhia Circo Dux, está prevista para sábado, dia 26, às 20h. No espetáculo, dois personagens convidam o público a se divertir com truques de mágica e piadas que nascem no decorrer da apresentação.

Os ingressos para todas as atrações do X-Tudo SESI Cultural em Itaperuna custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente no atendimento do SESI Itaperuna, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (22) 3811-9219.

Lançado em 2010, na capital, o X-Tudo SESI Cultural cresceu e teve sua programação ampliada para os Teatros SESI do Grande Rio e do interior do estado. Para consultar toda a programação em diversas cidades, acesse www.firjan.org.br/xtudo.

Assessoria de Imprensa Itaperuna
 

Nenhum comentário: