terça-feira, 22 de julho de 2014

Cadê as sinalizações?

Mais um cachorro-do-mato foi atrolelado hoje na rodovia RJ-116, sentido Miracema -Venda das Flores, Km 4 (última foto da página abaixo). Cadê as sinalizações de área de preservação ambiental?


2 comentários:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Hélcio, somente indo à DELEGACIA de MIRACEMA e registrando as ocorrências contra os ÓRGÃOS do MEIO AMBIENTE.
E, não tomando providência, vão ao Ministério Público e denunciem o INEA E AS SECRETARIAS MUNICIPAL E ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE.
Não façam, segundo os advogados e o Juiz, O CAMINHO QUE FIZ COM MEU AÇUDE: procurei o INEA DE Pádua durante 2 anos, depois PROTOCOLEI A DENÚNCIA LÁ; jÁ TINHA DENUNCIADO na antiga SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E NÃO FORAM FAZER A VISTORIA SOLICITADA DE CRIME AMBIENTAL; Neste governo fiz novamente a Denúncia e foram quando morreram inúmeras traíras por agrotóxico e falta d'água por desvio dela desde início 2010, assim que comprou sua Propriedade...
Estou na Justiça tentando reaver o que NUNCA PODERIA TER ACONTECIDO POR CRIME DO VIZINHO E AUSÊNCIA E OMISSÃO DOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS. É uma luta cara e longa, mas irei até ao fim.
Pelos animais, siga o caminho oposto do meu.Eu não queria briga e fui tentando pelo diálogo com os 2, INEA E VIZINHO, SECRETARIA MEIO AMBIENTE.
Abraços,
Rachel Bruno

Anônimo disse...

O mundo está passando por uma das maiores extinções de animais já vistas pela humanidade. Essa onda de extinções, chamada pelos cientistas de “defaunação”, foi tema de um artigo publicado na revista Science pelo brasileiro Dr. Mauro Galetti, da Unesp, junto com pesquisadores da Universidade de Stanford e da Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, vivemos em meio a uma onda global de perda de biodiversidade impulsionada pela ação humana. Mas os cientistas alertam que, enquanto as imagens de satélite detectam o desmatamento, a perda da fauna é um evento que passa despercebido pelos órgãos de proteção ambiental.

Desde a última extinção de grandes mamíferos no final da Era do Gelo, há 10 mil anos, a sobrevivência dos grandes animais tem sido afetada. Desde o início das navegações, em 1500, o ser humano levou à extinção 322 espécies de vertebrados, principalmente de grandes animais em regiões tropicais. Se esse ritmo continuar, no futuro, apenas as espécies pequenas como camundongos, gambás e ratos sobreviverão na Terra.

abrcs MUNDINHO