terça-feira, 18 de junho de 2013

Operação Lei Seca: índice de alcoolemia é maior no interior

A Operação Lei Seca (OLS), realizada pelo Governo do Estado desde março de 2009, está sendo expandida ao interior. Desde 2010, a campanha educativa e de fiscalização, que combate a nociva mistura de álcool e direção, aumentou de seis para 17 os municípios contemplados.

De acordo com o coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, a previsão é de que mais de 10 mil motoristas sejam abordados até o fim deste ano nas cidades do interior.

- Criamos uma estrutura, que envolve ajustes operacionais e logísticos, em cima da experiência adquirida na Região Metropolitana, para dar regularidade às ações no interior. Nossa meta este ano é expandir e consolidar a operação em todos os municípios. No entanto, 75% da frota de carros está na Região Metropolitana. Logo, o maior número de ações deve ser realizado aqui - afirmou o major.

Desde o início das ações no interior, mais de 15 mil motoristas foram abordados, 4.476, multados e 1.658 tiveram a carteira de habilitação recolhida em 17 municípios. Só este ano, o número de veículos abordados já ultrapassa quatro mil e mais de 40 operações foram realizadas.

Para o coordenador Operacional da OLS, major Marcelo Rocha, o índice de alcoolemia ainda supera os números da capital, mas tende a diminuir. Na última operação, realizada em Macaé, dos 172 testes com etilômetro, 68 apresentaram algum percentual etílico.

- Como essas cidades ainda estão se reeducando, notamos um índice de alcoolemia maior. Enquanto na capital essa taxa fica em torno de 8%, nessa operação de Macaé registramos casos superiores a 27% - disse o coordenador.

Com informações da Imprensa RJ

Link para as postagens com os resultados da OLS realizadas em Miracema e Itaperuna .

Nenhum comentário: