segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Produtores de leite se reúnem em Santo Antônio de Pádua
Ascom da Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária

4º Rio Leite Noroeste dá continuidade à série de encontros entre produtores no estado

Santo Antônio de Pádua recebe, na próxima quinta-feira (15/09), o 4° Rio Leite Noroeste, evento que dá continuidade à série de encontros de produtores de leite do estado. O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, participa da abertura do evento, que será realizado das 7h30 às 18 horas, no Campestre Pádua Clube, localizado na Estrada Pádua – Pirapetinga Km 2. O encontro visa debater a tecnologia de produção sustentável do leite e permitir a troca de experiências entre produtores.

Promovido pela secretaria, através da Emater-Rio, e pela Embrapa Gado de Leite, o evento conta com o apoio da prefeitura municipal. Segundo os organizadores, são esperados produtores rurais, estudantes e profissionais ligados ao setor. As inscrições para participar do Rio Leite Noroeste são gratuitas e terão início às 7h30, no local.

A série de eventos, que acontece em todas as regiões fluminenses, faz parte da estratégia do governo do estado para promover o fortalecimento do setor e alcançar a meta de dobrar a produção leiteira, atingindo um bilhão de litros até 2015. Atualmente este número está na casa dos 600 milhões de litros anuais.

Durante o encontro, os produtores vão assistir a painéis sobre Importância da Reprodução dos Bovinos, Casos de Sucesso na Pecuária de Leite no Estado do Rio de Janeiro, Uso Intensivo de Pastagem, Programa de Monitoria da Qualidade do Leite e Manejo Sanitário do Rebanho.

O próximo encontro será o 4º Rio Leite Norte, no dia 22 de setembro, em Cardoso Moreira. O 8º Rio Leite Serrana encerra a série de eventos em 2011, em Valão do Barro – São Sebastião do Alto, no dia 29 de setembro.

Nenhum comentário: