quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Depois de reclamações, Caixa tira do ar propaganda que retrata Machado de Assis como branco

Clique aqui para ver o vídeo da propaganda tirada do ar

A Caixa Econômica Federal informou que suspendeu a veiculação de peça publicitária em que um ator branco interpretava o escritor Machado de Assis. Em nota, assinada pelo presidente do banco, Jorge Hereda, a Caixa “pede desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor, que era afro-brasileiro, com a sua origem racial”.

A propaganda fazia parte da campanha em comemoração aos 150 anos do banco. Na nota, “a Caixa reafirma que, nos seus 150 anos de existência, sempre buscou retratar, em suas peças publicitárias, toda a diversidade racial que caracteriza o nosso país. Esta política pode ser reconhecida em muitas das ações de comunicação, algumas realizadas em parceria e com o apoio dos movimentos sociais e da Secretaria de Política e Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Governo Federal”.

As informações são da Agência Brasil. Continue lendo aqui

2 comentários:

AngelMira disse...

Isso que é gafe, o resto é brincadeira...rs

Hélcio Granato Menezes disse...

E os publicitários dizem que as propagandas custam muito caro porque não pode haver um mínimo de imperfeição, pois elas veiculam constantemente na mídia e tem a responsabilidade do nome da marca na qual está calcada a propaganda.

Que balela!