sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dívida de Miracema com o Cameds pode provocar colapso no atendimento do SUS e contribui para agravamento de crise na Casa de Saúde

Por falta de pagamento, todos os prestadores de serviços a conveniados do Cameds (Convênio de Assistência Médica dos Servidores Municipais) não vão atender mais por este convênio a partir de 1º de fevereiro. Esta foi a decisão que tomaram os prestadores de serviços a este convênio médico em reunião realizada no dia 22 deste mês. Segundo informações no site do Capps, todos os estabelecimentos de saúde de Miracema estão associadas ao Cameds. 

Há previsão de colapso no atendimento pelo SUS no município, haja vista este novo contingente de ex-assistidos pelo convênio Cameds e o aumento que vem ocorrendo nos atendimentos relacionados a casos de dengue e zika.

A Casa de Saúde São Sebastião está com o pagamento dos funcionários de dezembro atrasado, assim como anunciou que efetuará o pagamento do 13º salário em três parcelas. A instituição não recebeu o pagamento do mês de dezembro do Cameds. Para resolver os problemas financeiros que a instituição atravessa, a nova diretoria, eleita no dia 20 deste mês, pretende realizar aumento do capital social para atrair novos sócios investidores.

Com informaçoes do Jornal Dois Estados

Nenhum comentário: