quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Número de casos de dengue aumentou 655% no Estado do Rio

A dengue volta a preocupar a população do Estado do Rio. O número de casos com suspeita da doença em todo o estado aumentou 655% em relação aos dados de todo o ano passado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Enquanto em 2014, em todo o ano, foram registrados 7.819 suspeitas, neste ano o registro é de 51.215 casos suspeitos. Apesar do aumento vertiginoso, nenhum município registra epidemia da doença. Até o momento, 13 pessoas morreram em todo o estado por causa da doença.

Na capital fluminense, entre janeiro e julho, 13,5 mil pessoas foram diagnosticas com dengue, o que representa um aumento de mais de 500% em relação a todo o ano passado, com 2.649 casos diagnosticados. O ano passado também foi o ano com menor número de casos registrados da doença desde 2006, com 1.861 casos. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que tem tomado uma série ações de prevenção para reduzir os impactos causados pela dengue. A secretaria capacitou médicos e enfermeiros de hospitais estaduais, federais, particulares e de Unidades de Pronto-Atendimento de todo o estado, para padronizar o atendimento a pacientes com a doença. Além disso, também foram treinados profissionais de saúde das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros e da polícia.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: