terça-feira, 11 de agosto de 2015

Fórum de Fortalecimento do Turismo, nesta quinta-feira no Sebrae de Itaperuna

Fórum reunirá gestores públicos e privados 

Discutir ações, apresentar projetos e unir lideranças públicas e gestores privados ligados à atividade turística do interior do Estado. Com esta missão, a Secretaria de Turismo/TurisRio apresenta o Fórum de Fortalecimento do Turismo, que chega a Itaperuna, cidade localizada na região turística Águas do Noroeste, na próxima quinta-feira (13/8).

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo, o entrosamento promovido durante os fóruns tem sido primordial para acelerar projetos já alinhavados.

- Esta é a décima edição do Fórum. Estamos percorrendo as doze regiões turísticas do estado com o objetivo de traçar um mapa das necessidades do turismo em cada município. O nosso estado é completo em atrativos e, muitos deles, ainda são pouco conhecidos, até pelos próprios cidadãos fluminenses. São relíquias históricas, culturais, roteiros gastronômicos e recantos com um potencial sensacional. Nosso trabalho persegue o incentivo e a redescoberta desses pontos para fortalecer o turismo do Rio de Janeiro - disse.

Durante o encontro, representantes dos treze municípios que compõem a região terão a oportunidade de conhecer os projetos estaduais para os próximos anos que objetivam potencializar o turismo regional. Em seguida, representantes de diversas instituições e órgãos de importância para o desenvolvimento da atividade turística, tais como o BPTur – Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, a Comissão de Turismo da Alerj e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, fazem exposições, dão sugestões e apresentam ações de sucesso que podem ser repetidas em outras cidades.

O evento vai acontecer no Sebrae de Itaperuna, na Avenida Cardoso Moreira, nº 948, Centro, das 9h às 14h.

Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: