quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Enem 2014 - Média das Provas e Média da Redação das escolas do Noroeste que participaram

Foram 52 escolas do Noroeste que tiveram a média de cada uma das Provas (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) e da Redação divulgadas pelo Inep no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). Somente são divulgados pelo Inep resultados onde ao menos metade dos concluintes do ensino médio matriculado, de acordo com o Censo Escolar, fizeram as provas. O cálculo da média das Provas foi feito pelo blog, uma vez que o Inep não divulga ranking.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior do país. O exame é feito por estudantes da rede pública e privada, além de jovens e adultos que concluíram o ensino médio em anos anteriores.

No Estado do Rio, a média das Provas do principal colocado e 7ª posição no ranking geral (Colégio e Curso Ponto de Ensino) foi 720,7 e Redação 715,8. O centésimo colocado (Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa) teve a média das provas 618 e Redação 733,05 (624ª posição no ranking geral). O Colégio Prof. Rui Azevedo, em Santo Antônio de Pádua, ficou com a principal colocação na região, 95ª no ERJ e 561º no ranking geral.


Nenhum comentário: