quinta-feira, 30 de julho de 2015

Lobo-guará é capturado em Miracema

Foi capturado ontem (29), um lobo-guará no entorno da torre da Rádio Princesinha do Norte, que fica localizada na Usina Santa Rosa, nas proximidades do bairro Jardim Beverly, em Miracema. Segundo relatos, o lobo havia invadido a casa de morador da localidade.


De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), o estado de conservação da espécie é pouco preocupante, mas no Brasil o lobo-guará é considerado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) uma espécie ameaçada de extinção, com estado de conservação vulnerável.

Atualização às 13:50h: segundo o Plantão de Polícia, o lobo-guará invadiu uma residência situada na Rua Estorgilda Dias Sentineli, no Jardim Bervely, em Miracema. Por volta das 23:30h desta quarta-feira (29), uma moradora notou a presença do animal no banheiro de sua residência e se assustou, trancando-o e correndo em direção à rua em busca de ajuda.

Atualização às 14:25h, para introdução do vídeo:


Com informações do Wikipédia

Um comentário:

Hélcio Granato Menezes disse...

Ainda do Plantão de Polícia: Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado com todos os cuidados necessários e devolvido à natureza, sendo solto numa Área de Proteção Ambiental (APA) existente no município de Miracema.

Texto: Emannuel Archanjo
Colaborou/Fotos: Mateus Tostes