quarta-feira, 22 de julho de 2015

Espetáculo "Vende-se uma geladeira azul" no Teatro SESI Itaperuna, neste sábado

Espetáculo "Vende-se uma geladeira azul". Foto:Felipe Pilotto
Quando três irmãos se encontram na antiga casa da avó para dividir a herança, uma geladeira azul, lembranças e traumas da infância vêm à tona. Essa é a história de “Vende-se uma geladeira azul”, espetáculo dirigido por Pedro Nercessian e interpretado pelos atores Amanda Vides Veras, Felipe Haiut e Leonardo Hinckel. A peça entra em cena nesta quinta-feira, dia 23, em Macaé. Depois, segue para Campos, na sexta-feira, 24, e Itaperuna, no sábado, 25. A exibição acontece sempre às 20h. 

O texto da peça, escrito por Rafael Cal, foi o vencedor da edição de 2014 do Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural, que tem o objetivo de dar oportunidade e descobrir novos dramaturgos para o teatro carioca.

Os ingressos custam R$ 10 e são vendidos antecipadamente no atendimento das unidades SESI, que funciona de segunda a sexta-feira, ou a partir de duas horas antes do início da atração, na bilheteria dos Teatros.

Lançado na estreia da peça teatral “Vende-se uma geladeira azul”, em 1º de julho, o livro “Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural – A nova geração de autores 2014”,  reúne os três textos selecionados no primeiro ano do projeto: o vencedor "Vende-se uma geladeira azul", de Rafael Cal; “Amores Flácidos”, de Herton Gustavo; e “Os atrasados”, de Leandro Bellini. 

A atração, que integra o X-Tudo SESI Cultural, encerra a passagem do projeto pelas cidades de Macaé e Itaperuna. Em Campos, no sábado, 25, às 20h, haverá ainda o encontro artístico “Desconcerto”. Artistas da região vão subir ao palco do Teatro SESI para expor diversas manifestações artísticas, envolvendo literatura, circo, dança, teatro, poesia e música.

Iniciativa do Sistema FIRJAN, o X-Tudo tem a proposta de democratizar o acesso à cultura no estado do Rio. Para saber mais sobre o projeto, que vem percorrendo diversas cidades, acesse: www.firjan.org.br/xtudo.

Com informações da Assessoria de Imprensa Itaperuna, do Sistema Firjan

Nenhum comentário: