segunda-feira, 13 de julho de 2015

Inauguração da unidade de rebeneficiamento de café da Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense

O polo produtor de café do Noroeste Fluminense, que reúne os municípios de Varre-Sai, Natividade, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana, não vai precisar mais de enviar a produção para ser rebeneficiada em Minas Gerais e Espírito Santo, uma vez que será inaugurada nesta quinta-feira, 16, a unidade de rebeneficiamento de café da Coopercanol - Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense -, em Varre-Sai. O secretário de Agricultura, Christino Áureo, participa da inauguração.

O polo produtor do Noroeste responde pela produção anual de 200 mil sacas de café beneficiado, envolvendo mais de dois mil produtores em área superior a 10 mil hectares. Varre-Sai é o maior produtor estadual de café, com 90 mil sacas/ano, com 940 produtores e área cultivada de 4.760 hectares.

O equipamento, adquirido com recursos de R$ 1,7 milhão do BNDES, repassados pelo Banco do Brasil através da estratégia de Desenvolvimento Rural Sustentável - DRS, permitirá que o café de boa qualidade da região passe a ser rebeneficiado, selecionado e classificado, no próprio estado, para exportação ou venda a mercados consumidores de alto padrão. Dessa forma, a cafeicultura fluminense se prepara para conquistar novos espaços no mercado com a oferta de café de melhor qualidade, preço competitivo e mais resultado financeiro para os produtores.

Serviço:
Data: 16/07/2015 
Horário: 10 horas 
Local: Sede da Coopercanol - Rodovia RJ 214 - km 01 (Estrada Varre-Sai a Natividade) - Varre-Sai RJ.


Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: