quinta-feira, 16 de julho de 2015

Inaugurado em Natividade quartel do Corpo de Bombeiros

Foto: cbmerj.rj.gov.br
Destacamento em Natividade do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi inaugurado hoje, 16. Contando com um prédio de dois andares e área de 605 metros, doados pela Prefeitura e reformados pelo Corpo de Bombeiros, o destacamento contará com alojamento, refeitório, cassino, seção administrativa e gabinete do comandante. A corporação investiu cerca de R$ 750 mil em obras. O investimento empregado é oriundo da arrecadação do pagamento da taxa de incêndio.

Localizado no bairro da Liberdade, a unidade será subordinado ao quartel de Itaperuna (21º GBM) e comandada pelo capitão Samir Alves de Almeida. Contará com uma viatura do tipo Auto Busca e Salvamento (ABS), que oferece a funcionalidade de combate a incêndios e operações de salvamento, e 34 militares que irão compor o efetivo para atuar nos acionamentos da região.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, além de ser um grande ganho em segurança para a cidade, a criação do quartel cumpre uma das metas do planejamento do Governo do Estado. 

- Nossa meta é implantar pelo menos uma unidade operacional em cada município. Desta forma, podemos oferecer um serviço com maior eficiência à população e cumprir o protocolo de tempo-resposta em situações adversas – explicou Alcântara.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: