terça-feira, 26 de maio de 2015

Programa Prefeitura Legal, instituído pela Firjan

O programa visa dar suporte as prefeituras para ter acesso a recursos, como regularização no Sistema Cauc/Siafi (Cadastro Único de Convênio do Sistema Integrado de Administração Financeira) - somente prefeituras adimplentes podem captar recursos voluntários federais e estaduais destinados a obras de infraestrutura urbana -, disponibilização de estudantes universitários para auxiliar na gestão de projetos (parceira com a Faculdade Redentor) e oferecimento de cursos voltados à gestão pública. 

De acordo com o presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, Antônio Carlos Boechat, o programa atende os 13 municípios da região e Cardoso Moreira, no Norte, e, que, no período entre 2005 e 2008, anos antes do surgimento do programa, os municípios conseguiram prospectar em torno de R$ 30 milhões em recursos voluntários. De 2009 até 2014, o valor foi superior a R$ 359 milhões. Ainda neste período, foram capacitados pouco mais de 2.800 servidores na região.

- Temos o maior serviço para qualificação de servidores públicos já realizado no Noroeste Fluminense e, com certeza, um dos maiores do estado do Rio de Janeiro – disse Boechat em evento realizado no dia 22 deste mês, em Itaperuna, para apresentação dos resultados já obtidos através do programa Prefeitura Legal na região Noroeste Fluminense.

Com informações do Sistema Firjan - Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: