sábado, 23 de maio de 2015

Empregos formais caem em abril no Noroeste Fluminense

O saldo de empregos formais no Noroeste Fluminense apresentou no mês passado 62 desligamentos. Foram 1.166 admissões contra 1.228 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na microrregião Itaperuna o saldo ficou negativo em 48 empregos, enquanto a microrregião Santo Antônio de Pádua registrou 14 demissões. Em abril do ano passado, foram registrados na região abertura de 443 novas vagas. 

O maior número de vagas foi aberto em Santo Antônio de Pádua, 28, em seguida em Natividade, 19.

O comércio proporcionou abertura de 56 novas vagas, sendo 41 delas na microrregião Itaperuna e 15 na microrregião Santo Antônio de Pádua. No setor de serviços foram abertos 42 novos postos: 24 na microrregião Itaperuna e 18 na microrregião Santo Antônio de Pádua.

No acumulado do ano, a região contabiliza 159 demissões (278 desligamentos na microrregião Itaperuna e 119 admissões na microrregião Santo Antônio de Pádua). No ano passado, a região contabilizou neste mesmo período abertura de 242 vagas.

O setor que mais proporcionou abertura de vagas foi no de serviços, 112, sendo 5 na microrregião Itaperuna e 107 na microrregião Santo Antônio de Pádua. Em seguida na indústria de transformação, 82 (59 na microrregião Itaperuna e 23 na microrregião Santo Antônio de Pádua), e na Administração pública, 30, todos abertos em Itaocara, que vem a ser o único município da região que apropria adequadamente no respectivo setor as contratações realizadas pela prefeitura. 

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá. 

Saiba mais

Nenhum comentário: