sexta-feira, 15 de maio de 2015

Consórcio Noroeste de Gestão de Resíduos Sólidos elege nova diretoria

Foto: Marcelo Nunes
Foram eleitos, nesta quinta-feira (14), os prefeitos de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), e de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Consórcio. O prefeito de São Fidélis, Luiz Carlos Fratane, era quem ocupava a presidência.

Estiveram presentes na reunião que elegeram a nova diretora prefeitos ou representantes dos seguintes municípios: Itaperuna, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara,  Italva, Cardoso Moreira e São José de Ubá.

De acordo com Alfredão é preciso, de imediato, somar forças e sanar as pendências existentes.

– Precisamos colocar a questão previdenciária em dia. Vamos sanar as dívidas trabalhistas existentes e somar forças com os demais prefeitos. Nesse momento de dificuldade que os municípios estão passando, precisamos trabalhar juntos. A gente precisa se fortalecer para buscar recursos com o Governo do Estado e em Brasília - reforçou Alfredão.

Alfredão solicitou, ainda, apoio dos demais prefeitos, para juntos formarem uma comitiva para ir a Brasília buscar agilidade na construção da Estrada do Contorno.

A prefeita Branca Motta ratificou as palavras de Alfredão.

– Nós precisamos formar uma comitiva e ir atrás dos demais prefeitos, a fim de ganharmos força. Juntos, poderemos trazer benefícios para a região. Se agirmos sozinhos, teremos menos chance de conquistas. É preciso que todos tenham a consciência de que o caminho é fortalecer a região - diz a prefeita.

Os representantes do Consórcio Noroeste ainda firmaram o compromisso de buscar uma reunião com o secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa.

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Nenhum comentário: