sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Trabalho de Miracema é premiado na XV Jornada do Programa Jovens Talentos

XV Jornada do Programa Jovens Talentos

Unifeso recebeu alunos e mestres de todo o Estado

Foto: Unifeso
Teresópolis, 19/12/2013 - O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu entre os dias 10 e 12 de dezembro a XV Jornada Científica do Programa Jovens Talentos para a Ciência, da Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).
 
Cerca de 200 pessoas se inscreveram e participaram, entre estudantes de ensino médio e superior e professores orientadores de diversas instituições, além de docentes de escolas de ensino médio de todo o Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 10, no Auditório Omar Magalhães.

O evento teve 96 trabalhos expostos, atividades de encontros formais e informais entre todos os participantes, incluindo programação musical e palestras, entre outras. Ao todo participaram representações dos municípios e de instituições de ensino públicas e privadas de Teresópolis, Niterói, Pinheiral, Miracema, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Itaperuna, Volta Redonda, Guarus (ES), Lajes de Muriaé, Bom Jesus de Itabapoana, Valença e Campos.
 
A avaliação dos trabalhos expostos durante a XV Jornada contou com a colaboração de estudantes de graduação do UNIFESO e o apoio dos professores Edneia Martuchelli Moço, do curso de Medicina e assessora de Desenvolvimento de Projetos; Maria Helena Carvalho, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Produção; Flávio Frony Morgado, do curso de Medicina; e Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do CCHS. Todos os 18 trabalhos foram apresentados na modalidade oral e foram premiados e classificados trabalhos das cidades de Angra dos Reis, Miracema e Campos.
 
Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira

Com informações do Portal Terê

Nenhum comentário: