terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Defesa Civil libera recursos para obras de reconstrução em municípios do estado do Rio

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (SNDC), do Ministério da Integração Nacional, autorizou a liberação de R$ 8,1 milhões para o estado do Rio de Janeiro. A portaria (nº 649) que permite o repasse de recursos foi publicada na edição de hoje (31) do Diário Oficial da União.

 

Os recursos destinados ao estado do Rio serão aplicados em ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais em municípios em situação de emergência ou de calamidade pública. Neste caso, o dinheiro será disponibilizado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil, instrumento usado pelo governo federal que transfere recursos com agilidade para regiões em situação de emergência.

A SNDC autorizou também, por intermédio de portarias publicadas na edição de hoje (31) do Diário Oficial da União , repasse de mais R$ 8 milhões para serem utilizados na execução de obras de reconstrução de danos causados por chuvas intensas nos municípios de Alta Floresta (MT), Bugre (MG), Carlinda (MT), Rio Fortuna (SC), Gurinhatã (MG), Piquerobi (SP), Prado (BA), Rio Porto Murtinho (MS), Santa Luzia D'Oeste (RO) e Tupi Paulista (SP).

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: