terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fiperj anuncia abertura de nova unidade do Escritório Regional Noroeste em Itaperuna

Unidade vai ampliar atendimento a produtores e pescadores no Noroeste Fluminense

Durante a inauguração da sede regional da colônia de pescadores Z-20 em Itaperuna na sexta-feira (6/9), o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, anunciou a abertura de uma nova unidade do Escritório Regional Noroeste da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) no município. A inauguração da nova seção está prevista para o início de 2014.

A medida vai ampliar o atendimento aos pescadores e piscicultores da região pelos técnicos da Fiperj. A decisão ocorreu em função do potencial do Noroeste Fluminense para a aquicultura e a pesca artesanal.

Somente em 2012, os profissionais realizaram 122 atendimentos, ajudaram no credenciamento de 170 pescadores artesanais para recebimento do seguro defeso, emitiram 51 Declarações de Aptidão ao Pronaf e contribuíram para a inclusão de 20 pescadores da colônia Z-20 ao programa Rio Rural.

– Um novo escritório para o Noroeste vai permitir responder mais rápido às demandas da atividade – afirmou o secretário.

Inaugurado em maio de 2012, o atual Escritório Regional Noroeste cobre 13 municípios: Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá, Varre-Sai, além da cidade sede Santo Antônio de Pádua.

Ministério da Pesca entrega “caminhão feira” aos pescadores da Z-20

Os pescadores da colônia Z-20 receberam não apenas a nova filial de Itaperuna como também um caminhão de feira que será responsável por transportar a produção pesqueira para os mercados livres da região. Serão beneficiados cerca de 300 pescadores que fazem parte da colônia.

Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: