quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Terminam hoje ao meio-dia as inscrições para Agente de Acompanhamento da Gestão Escolar

Faltam poucas horas para professores da rede estadual efetuarem suas inscrições para acesso a mais uma função gratificada oferecida pela Secretaria de Educação. Ao meio-dia desta quinta-feira (19/9), a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) retira de seu portal – www.ceperj.rj.gov.br – as fichas para Agente de Acompanhamento da Gestão Escolar, que estão disponíveis desde 21 de agosto. Podem se inscrever servidores ativos e estáveis da carreira do Magistério.

O processo seletivo interno da secretaria também terá quatro etapas: prova objetiva de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; análise de currículo e experiência profissional, apenas classificatória; avaliação de perfil, de caráter eliminatório; e curso de formação. As fichas saem do site, mas o edital e seus anexos ficam para que os candidatos se familiarizem com as normas que regem esta seleção e com os requisitos para assumirem a função. O servidor designado para o novo cargo receberá, mensalmente, gratificação sem prejuízo da remuneração da função efetiva.

De acordo com o quadro de distribuição de vagas (anexo II-I do edital), na primeira etapa serão aprovados 142 servidores e na segunda, 90. Na etapa final, estarão habilitados os candidatos aprovados na segunda etapa e considerados aptos na avaliação de perfil. O agente de Acompanhamento da Gestão Escolar atuará nas unidades regionais da Secretaria de Educação e entre suas atribuições estão a de criar um clima de cooperação entre as pessoas, levando as escolas a interagirem na busca de metas e resultados; dar suporte à metodologia, realizando atividades de apoio; orientar o gestor e a comunidade escolar na identificação dos problemas da escola; e orientar a definição de ações corretivas para os desvios identificados.

Existem 4 vagas na primeira etapa e 2 na segunda etapa para o Noroeste Fluminense. Para o Norte Fluminense têm 9 e 6 vagas, respectivamente.

Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: