segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Professores de Itaperuna ganham viagem à cidade do Rio


Trinta professores do C.E. Chequer Jorge, em Itaperuna, receberam como incentivo viagem à cidade do Rio pelo fato de a escola ter sido uma das finalistas da etapa nacional do Prêmio Gestão Escolar 2012, que selecionou as unidades escolares que tiveram uma gestão participativa e demonstraram preocupação com o monitoramento e a avaliação do seu corpo docente. Graças à indicação, a escola ganhou o diploma de “Escola Destaque Nacional”.

Assim, a Secretaria estadual de Educação decidiu proporcionar um momento único e especial para os 30 mestres do C.E. Chequer Jorge como forma de reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela escola: a oportunidade de aproveitar um final de semana repleto de passeios turísticos e atividades culturais na cidade do Rio de Janeiro. Eles foram recebidos, na sexta-feira (01/02), pelo secretário de Educação, Wilson Risolia.

- Trabalho há 23 anos no estado e estou muito feliz pelo incentivo que a Seeduc vem nos dando. Foi uma surpresa muito grande termos sido recebidos pelo secretário. Com certeza, voltarei ainda mais motivada para o meu trabalho depois dessa viagem – disse a professora Heloíza Martins.

Durante o final de semana, os professores ficarm hospedados em um hotel no Largo do Machado e tiveram a oportunidade de visitar diversos pontos turísticos do Rio, assim como participar de passeios culturais. Entre os programas previstos estão o Pão de Açúcar, o Forte de Copacabana, idas ao teatro, entre outros.

A professora Rosimere Branco estava orgulhosa pelo trabalho desenvolvido pela unidade escolar.

- Essa conquista não veio de uma hora para a outra. É resultado de anos de trabalho e de uma parceria maravilhosa da direção com todos os professores. Tenho orgulho da nossa equipe – disse.

O passeio começou com uma visita a um dos principais cartões postais da cidade, o Corcovado, que era o momento mais aguardado pelo professor Edmar Romoaldo.

- Estou muito feliz por estar aqui, pois não conhecia o Corcovado. Esta é uma grande oportunidade – revelou.

O professor Adriano Santos também estava ansioso com a programação.

- Estou cheio de expectativas para essa viagem. Tenho certeza de que será um final de semana muito divertido para nós.

Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: