quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Governo entrega viatura para a Defesa Civil de cada um dos 92 municípios do Estado

Veículos serão empenhados, exclusivamente, nas ações de prevenção e preparação das cidades para o enfrentamento de emergências e desastres naturais

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, entrega nesta quinta-feira (1/12), às 9h, no Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Gadalupe, uma viatura para cada um dos 92 municípios do estado. Os veículos serão empenhados, exclusivamente, nas ações de prevenção e preparação das cidades para o enfrentamento de emergências e desastres naturais.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, o objetivo da doação é ampliar a estrutura das defesas civis municipais com mais uma ferramenta de trabalho.

- Esses veículos contribuirão muito para as ações das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs), principalmente na preparação de medidas estratégicas em situações de emergência e risco, bem como na diminuição do tempo-resposta desses órgãos. Com isso, o sistema estadual de Defesa Civil ficará ainda mais fortalecido – disse.

As viaturas – picapes com tração 4x4 – são próprias para o trabalho em locais de difícil acesso, atuando não só em demandas rotineiras, como também em atendimento a possíveis desastres, resgatando pessoas e levando mantimentos.

Além do secretário Sérgio Simões, está confirmada a presença do governador em exercício Luiz Fernando Pezão, além de prefeitos dos municípios fluminenses na solenidade de entrega dos novos carros.

Serviço

Entrega de 92 viaturas para os municípios fluminenses

Data: Quinta-feira (1/12)

Horário: 9h

Local: Complexo Ensino Coronel Sarmento – Gadalupe

Fonte: Imprensa RJ/Ascom da Secretaria estadual de Defesa Civil

Nenhum comentário: