terça-feira, 5 de outubro de 2010

MENSAGENS APÓCRIFAS NA INTERNET CONTRA DILMA
Líderes evangélicos, como Manoel Ferreira (Assembléia de Deus) e Robson Rodovalho (Igreja Sara Nossa Terra), que apóiam a candidata Dilma, criticaram o comando da campanha petista por demorar a dar resposta à onda de boatos que confrontavam a candidata com valores cristãos.
Segundo Rodovalho, a frase “nem Cristo vai impedir que eu vença a eleição no primeiro turno”, entre outras acusações, que circulou na internet como de autoria de Dilma, só foi respondida pelo Comitê na última semana.
De fato circulou muita boataria. Sou testemunho de muito texto apócrifo que circulou na internet contra Dilma. Vi muitos e-mails fazendo circular os maiores absurdos. Minha teoria para distinguir tais boatos é simples: se não saiu na grande imprensa, então é mentira.
Na internet, infelizmente, tem disso. Circula muita coisa boa, mas também circula muita mentira. Temos de estar atentos para separar o joio do trigo.

3 comentários:

AngelMira disse...

Caro Hélcio,

O que impressiona é a falta de discernimento da população que acredita ainda na história dos contos de fadas e de terror.
Lamentável! Vamos ver agora o que os verdes irão decidir.

Hélcio Granato Menezes disse...

Angeline,
O que leva as pessoas "esclarecidas " a repassarem mensagens apócrifas? Será desrespeito mesmo a candidato adversário ou gosto por fofocas.

AngelMira disse...

Hélcio,
Acho que nem uma coisa e nem outra, talvez o gosto por ver um tucano no poder, faz com que os esclarecidos divulguem (custe o que o custar).
Repassar o e-mail é grave, mas o mais grave é ver o fanatismo religioso nas ruas e nas urnas... É de amargar.