terça-feira, 5 de maio de 2020

Arrecadação dos royalties dos municípios do Noroeste Fluminense em abril cresce 32% e há expectativa de manter este crescimento nos próximos meses

A arrecadação dos royalties do petróleo creditada pela ANP em abril aos Municípios do Noroeste Fluminense aumentou 32% em relação a abril de 2019, o que equivale a mais R$ 2,872 milhões nos cofres públicos dos municípios.

No acumulado do ano o aumento foi de 42% ou de R$ 15,674 milhões.

Os créditos são realizados com quase dois meses de defasagem. O crédito em abril é referente ao mês de fevereiro e o do acumulado do ano refere-se a novembro e dezembro de 2019 e janeiro a fevereiro de 2020. 

Apesar da crise conflagrada entre os maiores produtores de petróleo mundiais, Arábia Saudita e Rússia, que derrubou o preço do barril no mercado internacional e do baixo consumo provocado pela pandemia do novo coronavírus, a expectativa de manter a arrecadação dos royalties é alvissareira tendo em vista que a Petrobras exportou recorde de 1 milhão de barris por dia de petróleo em abril, alta de 145% ante mesmo mês de 2019, à medida que seu produto, com baixo teor de enxofre, tem mantido a valorização apesar de uma crise do setor petrolífero.

A expectativa da estatal é manter a boa performance em função da retomada da demanda da China e de ações para desenvolver novos mercados para seus produtos, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira (04/05). (O Globo de hoje, 05/05)


Nenhum comentário: