quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Miracema recebe destacamento do Corpo de Bombeiros

A instalação do destacamento do Corpo de Bombeiros em Miracema foi definida dias atrás, em reunião no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), na qual participaram o secretário estadual de Defesa Civil e comandante geral do CBMERJ, coronel Jorge Brito Alcântara, o sub comandante geral  e chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Costa Júnior, o prefeito de Miracema, Juedyr Orsay. A medida faz parte do processo de interiorização do Corpo de Bombeiros. O destacamento de Miracema contará com um efetivo de 25 a 30 homens.

Em consequência, estiveram nesta terça-feira (3) em Miracema dois oficiais do CBMERJ, o coronel Rocha Filho, responsável pelos projetos de engenharia, e o tenente Rodolfo, comandante do batalhão de Itaperuna, para escolherem, entre duas opções oferecidas pelo prefeito Juedyr, o prédio que sediará o destacamento de Miracema. A escolha foi pelo prédio do Centro Médico Dr. Moacyr Junqueira, que vai passar por reforma e adaptações a serem realizadas pela prefeitura. A outra opção seria a Escola Homero Linhares.  A Secretaria municipal de Saúde, instalada no prédio cedido para o Corpo de Bombeiros, passará a funcionar, provisoriamente, no prédio do Pronto Socorro Municipal.

Em sua fala, Juedyr disse estar muito feliz por mais essa conquista para Miracema e citou as parcerias firmadas com o governo do estado e deputados, o que torna possível a realização de grandes projetos para uma cidade melhor. Agora falta definir a data para o início das obras.

O prédio do Matadouro Municipal, que será desativado quando entrar em funcionamento a empresa que está sendo instalada nas dependências do Novo Matadouro, no pólo industrial II, seria uma boa opção para o destacamento do Corpo de Bombeiros. Na Rua Irineu Sodré, onde está localizado o Matadouro Municipal, estão instalados a 137º Delegacia Legal e o Tiro de Guerra de Miracema.

Com informações da Prefeitura de Miracema e SFnotícias.

Nenhum comentário: