sábado, 14 de novembro de 2015

Carta do vereador Gutemberg Damasceno divulgada no Facebook

O Desajuste Municipal de Miracema

O desajuste financeiro, social e ético do nosso município, é assunto de conversas dos munícipes. Mas pouco se discute sobre as causas e responsabilidades deste desajuste que caracteriza o presente.

Há meses alertamos na Câmara de Vereadores sobre os riscos por decisões irresponsáveis da administração municipal. Mas os alertas não foram levados a sério. A euforia ilusória, que a atual administração propagandeou à opinião pública, impediu que a realidade fosse vista.

A lógica de governar para atender grupos específicos e a ganância eleitoral levaram a irresponsabilidades que comprometem a governança. A realidade é a triste situação de nosso município.

A primeira dificuldade para superar os desajustes está no fato de o administrador não entender a dimensão do problema nem aceitar reconhecer que o desajuste decorre de seus erros.

A segunda dificuldade decorre do tamanho dos problemas para um município pequeno com dívida bruta elevada e sem contar com receitas extras por estar inadimplente.

Mas a maior dificuldade decorre dos desajustes históricos de uma sociedade que não fez as escolhas certas no passado recente, que não teve a devida responsabilidade social, aceitando passivamente a ineficiência. Miracema é alienada demais, imediatista demais, descrente demais e desgovernada demais para superar as atuais dificuldades sem um entendimento político para corrigir nossos desajustes.

Oxalá venhamos a ter, após uma serena meditação, consciência de nossas omissões e tomemos medidas corajosas, duras e saneadoras para as nossas dificuldades.

Gutemberg Medeiros Damasceno
_______________
 
Eu, RACHEL BRUNO, estou autorizada pelo DR. GUTEMBERG MEDEIROS DAMASCENO, a DIVULGAR E COMPARTILHAR NO FACEBOOK, esta sua CARTA, escrita esta semana de 09 a 13-11-2015.
Acredito que devamos ler, refletir e interagir com ele, DR. GUTEMBERG, em BUSCA DE MUDANÇA DA SITUAÇÃO " CAÓTICA " em que se encontra nossa MIRACEMA.
Não sejamos omissos e coniventes, mas grandes DEFENSORES DAS ÉTICA, MORAL, CIDADANIA, RESPEITO, RESPONSABILIDADE... porque nosso VOTO foi por MUDANÇAS para MELHOR e não o PIOR!
Abraços, ótimo final de semana, Parabéns pelas lindas postagens dos nossos PÁSSAROS LIVRES, PAZ E BEM!
Rachel Bruno

Nenhum comentário: