segunda-feira, 16 de julho de 2018

SESI promove curso gratuito de capacitação em editais culturais em Campos e Itaperuna

O SESI Cultural oferece nos dias 18/07 em Campos e 19/07 em Itaperuna, das 17h30 às 22h, o Curso de Capacitação em Editais Culturais. O objetivo é proporcionar a compreensão das etapas de um projeto cultural: elaboração, execução e prestação de contas. O projeto também vai oferecer orientações básicas para a formalização da empresa proponente e sobre como utilizar sistemas de inscrições online. 

A ideia é oferecer oportunidade para os talentos locais possam estar preparados para participar de editais e, dessa forma, se apresentarem em grandes palcos. 

A capacitação é voltada para pessoas maiores de 18 anos e é recomendável que tenham o Ensino Médio completo ou em curso e que já tenha atuação na área artística e/ou cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.firjan.com.br/caravanas

A Caravana vai fazer a capacitação para inscrições em três editais a serem lançados pelo SESI Cultural. “Programa de Fomento às Artes” vai selecionar projetos inéditos de artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais (desenho, pintura, escultura, gravura, instalação e fotografia) e música para apoio financeiro. “Novos Talentos da Música” vai contemplar 12 projetos (bandas ou artistas independentes), que receberão recursos financeiros para a produção de um videoclipe de música inédita. O SESI também disponibilizará um estúdio para a produção de um fonograma da mesma música. E o “Novos Talentos do Teatro” vai selecionar dez companhias de teatro que irão montar, cada uma, um espetáculo a partir da escolha de um dos textos inéditos desenvolvidos em todas as edições do Núcleo de Dramaturgia SESI.

Consultora 
A produtora, gestora cultural, jornalista e publicitária Sassá Samico é responsável pela elaboração do conteúdo e por ministrar a capacitação da Caravana. Nos últimos anos (2009 – 2018) atuou como Coordenadora Geral da Superintendência de Artes da Secretaria Estadual de Cultura, responsável por desenvolver ações nas áreas de artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais (pintura, escultura, fotografia e instalação) e música. Dentre suas principais funções, elaborou, desenvolveu e coordenou diversos editais de fomento direto, além de acompanhar os projetos selecionados. Participou de diversas comissões de avaliação e seleção de projetos de editais de fomento direto, lançados pela Superintendência de Artes

Outras informações
Assessoria de Imprensa Regional Norte e Noroeste Fluminense
+55 (22) 2736-9628/ (22) 99870-0358

Nenhum comentário: