quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vice assume a Prefeitura de Cambuci após afastamento temporário do prefeito pela Câmara

Foto: internet/viajandotodobrasil.com
A Câmara Municipal de Cambuci afastou no dia 26 do mês passado, o prefeito Agnaldo Vieira Mello (Agnaldinho), do PMDB. Por oito votos a um, os vereadores decidiram pelo afastamento do prefeito por 90 dias, para que ele não interfira nas investigações sobre as suspeitas de superfaturamento nos gastos da prefeitura. Entre as suspeitas a serem investigadas pelos vereadores estão os R$ 300 mil gastos pelo prefeito no Carnaval de 2014, sem que houvesse licitações, apenas carta convite. Caso sejam encontrados nas investigações elementos comprobatórios, será instaurada Comissão Processante para consumar a cassação do prefeito.   

O vice-prefeito José Defanti, assumiu a gestão do município nesta segunda-feira, 1º.

Em espaço relativamente curto de tempo, este é o segundo caso de afastamento de prefeito em Cambuci. Em 2012, a Justiça determinou o afastamento do então prefeito Oswaldo Botelho (PSD), por suspeita de fraude em licitação.

Um comentário:

Hélcio Granato Menezes disse...

Aguinaldinho consegue liminar e deve reassumir o cargo na segunda-feira, 9, mas CPI instaurada prossegue para apurar possíveis irregularidades na gestão do prefeito.