sexta-feira, 26 de junho de 2015

Escolas têm até hoje para informar frequência para o Bolsa Família

Escolas têm até hoje (26) para informar a frequência dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família no sistema do Ministério da Educação. Os dados são referentes ao meses de abril e maio e começaram a ser registrados no dia primeiro de junho.

A frequência escolar é um dos requisitos para se manter no programa. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o acompanhamento da frequência é feito a cada dois meses.

Alunos de seis a quinze anos devem ter presença mínima de 85% nas aulas e para os jovens entre 16 e 17 anos, o percentual é de 75%.

Além da exigência para as famílias, as prefeituras também devem garantir a oferta dos serviços de educação e prestar as informações de frequência. Se o poder público não fizer isso, o município recebe menos recursos do governo federal para a gestão do programa.

No primeiro bimestre, 14,5 milhões de alunos beneficiários cumpriram a frequência escolar mínima. O número representa 96% do total de crianças e adolescentes acompanhados no período.

Com informações da Agência Brasil


Nenhum comentário: