terça-feira, 16 de junho de 2015

Exibição no Rink dos filmes “As aventuras do avião vermelho” e “Gonzaga – De pai pra filho”, neste sábado

A caravana Cine na Estrada SESI Cultural chega dia 20 de junho (sábado), em Miracema, na Praça Dona Ermelinda (RINK). Serão exibidos os filmes “As aventuras do avião vermelho”, animação destinada ao público infantil, às 18h, e “Gonzaga – De pai pra filho”, para os adultos, às 20h30. A entrada é franca e dá direito a pipoca. 

Em parceria com as prefeituras municipais, o Cine na Estrada, que conta com a produção da produtora carioca Bossa Nova, tem como objetivo levar a sétima arte para cidades que não dispõem de salas de cinema ou que, por algum motivo, estão fechadas, além de difundir o cinema nacional com a exibição de longas-metragens premiados. De acordo com levantamento do IBGE, dos 92 municípios do Rio de Janeiro, apenas 27 possuem salas de cinema, em sua maioria localizadas na região metropolitana. 

Miracema é a oitava cidade a receber o projeto, que já passou por São Francisco de Itabapoana, Conceição de Macabu, Carapebus, Porciúncula, Trajano de Moraes, Santo Antônio de Pádua e Cantagalo. Próximas cidades: Sapucaia (27/06), Itatiaia (11/07) e Miguel Pereira (22/08).

FICHA TÉCNICA E SINOPSE DOS FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS EM MIRACEMA:


“O MENINO NO ESPELHO”
Duração: 78 minutos
Gênero: Drama
Direção: Guilherme Fiúza Zenha
Ano de produção: 2014
Classificação indicativa do filme: Livre
Elenco: Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, Laura Neiva e Gisele Fróes, Lino Facioli, da série Game of Thrones, Giovanna Rispoli, Murilo Quirino e Ravi Hood.
Sinopse: Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

“Gonzaga - de pai pra filho”
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama
Direção: Breno Silveira
Ano de produção: 2012
Classificação indicativa do filme: 12 anos
Elenco: Adelio Lima, Chambinho do Acordeon, Land Vieira, Julio Andrade, Giancarlo di Tomazzio, Alison Santos, Nanda Costa, Silvia Buarque, Luciano Quirino, Claudio Jaborandy, Cyria Coentro, Olivia Araujo, Domingos Montagner, Zezé Motta, João Miguel, Cecilia Dassi.
Sinopse: Separados pela vida, unidos pela música. Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Projeto:  Cerejeira Comunicação 

Nenhum comentário: